cultura

Já estreou nos cinemas o novo filme português “Índia”

A longa-metragem é protagonizada por Pedro Inês e José Manuel Mende e é um retrato de Lisboa hoje em dia.
Índia é o primeiro filme de Telmo Churro

A primeira longa-metragem de ficção do realizador português, Telmo Churro, “Índia”, chegou, esta quinta-feira, 23 de novembro, às salas de cinema. O filme é protagonizado por Pedro Inês, José Manuel Mendes, João Carvalho e Denise Fraga, e conta com argumento de Telmo Churro e Mariana Ricardo.

“Três gerações de homens portugueses — Tiago, Raul e Manuel — que vivem entre sonhos, glórias perdidas e crises existenciais veem as suas vidas interligadas com a de Karen, uma mulher brasileira que passeia por Lisboa, enquanto vai mandando cartas que contam as suas deambulções. Um filme em oposição a uma ideia de uma cidade gentrificada”, pode ler-se na sinopse partilhada no festival IndieLisboa, onde o filme foi exibido a 3 e 5 de maio, numa espécie de ante estreia.

O realizador nasceu em Lisboa, em 1977. Estudou cinema, na Escola Superior Artística do Porto e na Escola Superior de Teatro e Cinema, área de montagem. Trabalha em cinema, desde 2000, como montador, assistente de realização, anotador e argumentista. “Rei Inútil” assinalou a sua estreia na realização.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA