cultura

Já pode recordar os grandes sucessos de Ingmar Bergman no Porto

Os filmes do realizador sueco também vão passar pelas salas de cinema de Lisboa, Figueira da Foz, Coimbra, Setúbal e Braga.
Para relembrar.

Ingmar Bergman foi um famoso diretor, escritor e produtor sueco que trabalhou tanto para o cinema como televisão, teatro e rádio. É considerado um dos cineastas mais talentosos e influentes de sempre e, por isso mesmo, é muitas vezes homenageado pelos amantes desta arte. Por exemplo, o Porto vai receber 31 filmes inéditos em exibição.

A retrospetiva dedicada ao realizador é promovida pela Medeia Filmes, que levou os seus sucessos às salas de cinema portuguesas numa programação especial que teve início a 14 de julho. No Porto, o local escolhido foi o Teatro Campo Alegre.

Além desses locais, o ciclo especial irá passar por Lisboa, Figueira da Foz, Coimbra, Braga e ainda em Setúbal. Durante a sua vida, Bergman realizou mais de 70 filmes e documentários que passaram nas salas de cinema e televisão. Conta ainda com 170 peças de teatro da sua autoria. 

Destacam-se ainda as quatro estreias inéditas em Portugal, tais como “Cidade Portuária” (1948), “A Sede”(1949), “Mulheres que Esperam” (1952) e ainda “Depois do Ensaio” (1984). Também poderá assistir a “O Sétimo Selo” (1957), “Um Verão de Amor” (1951), “Mónica e o Desejo” (1953) e “Fanny e Alexandre” (1982).

No Porto, todos os filmes serão exibidos no Cine-Estúdio do Teatro Campo Alegre, por apenas 5,50€ por pessoa. Pode adquirir os bilhetes no dia da sessão na bilheteira da sala de espetáculo portuense. Pode consultar a programação online

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA