A cantora, guitarrista e compositora americana, Kristin Hersh, vai atuar no dia 20 de abril no RCA Club, em Lisboa, e no dia seguinte na Bourbon Room, no Porto. A fundadora dos Throwing Muses, banda aclamada de rock alternativo, lançou mais de 20 discos a solo, até ao momento, e é autora de um livro de memórias baseado no seu diário de adolescência, intitulado “Rat Girl”.
O trabalho da norte-americana de 57 anos, como guitarrista e estilo de composição, variam do folk tradicional ao dissonante. As letras de Hersh têm um estilo de fluxo de consciência, refletindo as suas experiências pessoais.
Hersh vem apresentar o seu álbum mais recente, “Clear Pond Road”, de 2023, que foi comparado a uma viagem cinematográfica. As músicas funcionam como uma série de vinhetas pessoais de uma autora ferozmente independente. Este trabalho é um momento decisivo numa carreira repleta de inovações criativas e pensamentos inspiradores. Uma elegante reportagem pessoal: um filme caseiro capturado no tempo.
Produzido e interpretado por Hersh, “Clear Pond Road” é um trabalho franco. “A paixão parece menos raivosa aqui, mais grata, eu acho”, diz Kristin. “Mais doce, mais triste e, de alguma forma, não menos viva. Honestamente? É uma história de amor e a sua frequência cardíaca irregular reflete isso”.
Os bilhetes para os dois concertos em Portugal terão um preço único de 20€ e estarão disponíveis para venda via BOL online.
Carregue ainda na galeria para espreitar os concertos que não pode perder este ano no Porto.