cultura

Livros e autores de língua francesa estão em destaque na Cooperativa Árvore

A iniciativa junta várias entidades e tem data marcada para os dias 7 a 19 de julho.
Fotografia de Cooperativa Árvore.

O Porto vai receber a primeira Festa do Livro e do Autor de Língua Francesa. O evento acontecerá de 7 a 19 de julho e divide-se entre a Cooperativa Árvore, a Casa Comum e o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.

A iniciativa partiu do Consulado Honorário de França no Porto e servirá também para marcar o Dia Nacional de França, 14 de julho. Para isso, nos dias 12 e 14, no Pátio da Cooperativa Árvore, pelas 17 horas, haverá um concerto do grupo de jazz francês La Vie en Swing, que inclui a cantora Mariana Melo, o guitarrista André Pires Costa e a violinista Alice Abreu.

“Pela primeira vez realizamos no Porto uma festa em torno do livro e da língua francesa, apresentando diversas vertentes artísticas. Contamos com a cada vez mais numerosa comunidade francesa no norte de Portugal, com os estudantes franceses aqui radicados no seu período escolar e com todos os portugueses que têm na França e nos seus valores civilizacionais uma inspiração nas suas vidas”, afirma em comunicado o Cônsul honorário de França no Porto, Manuel Cabral.

A Festa do Livro irá instalar-se na Cooperativa Árvore, com um horário das 10 às 13 horas e das 14 horas às 18h30, durante a semana, e ao sábado entre as 14 e as 19 horas. Aí vai poder encontrar representadas mais de 20 editoras francesas e portuguesas, que levarão mais de 1.500 títulos nas duas línguas com temas tão variados como música, poesia, romance ou gastronomia.

Para completar o programa, haverá ainda espaço para outros concertos, cinema, apresentação de livros ou até conversas com especialistas. Pode consultar o programa completo no site da Cooperativa Árvore.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA