cultura

Lon3r, Bárbara Bandeira e Fernando Daniel confirmados na Queima das Fitas do Porto

Juntam-se aos já anunciados Richie Campbell e Matuê, no maior evento académico portuense que decorre de 4 a 11 de maio.
Não vai querer perder estas apresentações.

Com mais de 100 anos de história, a Queima das Fitas do Porto promete, novamente, elevar a fasquia. O maior evento da Federação Académica do Porto vai decorrer como é habitual no Queimódromo da cidade e aos artistas já confirmados, Richie Campbell e Matuê, que sobem ao palco nos dias 4 e 8 de maio, respetivamente, juntam-se agora Lon3r, Bárbara Bandeira e Fernando Daniel.

Autor de êxitos como “Melodia da Saudade” e “Voltas”, Fernando Daniel vai atuar na noite de 6 de maio, segunda-feira. O cantautor ficou conhecido por participar no programa “Factor X” e vencer o “The Voice Portugal”. Em 2017, lançou o primeiro single “Espera” e, três anos depois, consagrava-se como um dos artistas pop nacionais mais relevantes da atualidade.

A 9 de maio, quinta-feira, é a vez do rapper português João Freixo, conhecido pelo nome artístico Lon3r Johny, pisar o palco da Queima das Fitas do Porto. Com uma mistura de trap, rock e pop, o artista tem-se destacado com singles como “Porsche Turbo” e em colaborações com Plutónio, caso de “Uh La La La” e “Antissocial”.

Para encerrar a semana académica portuense, Bárbara Bandeira tem um espetáculo marcado para sábado, 11 de maio. Reconhecida pelos seus êxitos pop, a artista vai apresentar ao vivo o primeiro álbum “Finda”, que inclui músicas famosas como “Nós os Dois” e “Onde Vais” com Carminho; e claro, “Como Tu”, em parceria com Ivandro.

Os passes gerais para a Queima já se encontram esgotados, mas existem bilhetes diários em pré-venda online por 12€.

Até lá, carregue na galeria para descobrir outros concertos imperdíveis que vão marcar o ano no Porto.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA