cultura

Luzes e cores de “Spiritus” estão de volta à Igreja dos Clérigos

Espetáculo imersivo regressa a 30 de março e os bilhetes já estão à venda — com uma campanha especial.
O espetáculo.

Marque já na agenda porque não vai querer perder o regresso do espetáculo imersivo “Spiritus” à Igreja dos Clérigos. Será a partir de 30 de março que as projeções voltam ao monumento portuense, sempre a partir das 18 horas.

Depois de ter sido visto por mais de 70 mil visitantes na sua primeira edição, “Spiritus” volta a trazer o espetáculo imersivo de luz, cor e música que acompanha a poesia “A Melhor Maneira de Viajar é Sentir”, de Álvaro de Campos, na qual se inspira. Guiado pela voz do ator João Reis, o público é livre de tirar as suas conclusões sobre o tema, refletir e sentir à sua própria maneira.

O espetáculo de video mapping dura cerca de 30 minutos, durante os quais um conjunto de projeções percorre os detalhes da própria Igreja dos Clérigos. Dos tetos às paredes e até mesmo passando pelo altar, o público é convidado a olhar de uma forma diferente para este espaço.

“O Spiritus é uma viagem pelas emoções, é assim que nós chamamos. São cinco capítulos, cinco momentos emocionais inspirados livremente num poema de Álvaro de Campos, que transporta o público nessa viagem sensorial a sentir o espetáculo com a sua alma. É um espetáculo principalmente de imagem, de luz, de som, de laser, que dá vida a cada entalho dourado da igreja, a cada granito, cada coluna”, explicou à New in Porto o diretor criativo da OCubo, Edoardo Canessa, aquando da primeira apresentação do espetáculo, em 2022.

Desta vez, poderá ver o espetáculo a partir de 30 de março, todos os dias às 18 horas. O custo dos bilhetes é de 10€, sendo que os miúdos até dez anos não pagam a entrada. Para agradecer a forte adesão do público, a organização tem uma campanha a decorrer que oferece uma visita à Torre dos Clérigos a quem comprar os primeiros 100 bilhetes para ver “Spiritus”.

Paralelamente a este regresso, as primeiras semanas de exibição coincidirão, entre 31 de março e 16 de abril, com mais uma edição de “Clérigos by Night”. A iniciativa promove a visita à torre feita a partir do entardecer, o que oferece uma vista diferente do Porto.

Carregue na galeria para descobrir ou recordar alguns detalhes do espetáculo “Spiritus”.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA