cultura

Marcas não acham graça às comparações de Shakira e respondem à letra

A artista refere insígnias como Casio ou Twingo na nova canção, cheia de referências veladas ao ex-companheiro, Gerard Piqué.
Relação tinha mais de uma década.

Na última quinta-feira, 12 de janeiro, Shakira tornou-se no assunto do momento graças ao lançamento de “BZRP Music Sessions #53”, uma parceria com o produtor e DJ argentino Bizarrap. O vídeo do tema, que em pouco mais de 48 horas já conta com 91 milhões de visualizações no YouTube, parece estar cheio de referências ao ex-companheiro Gerard Piqué, de quem se separou no ano passado, após 12 anos de relação, por uma alegada traição do ex-jogador do FC Barcelona e da seleção espanhola.

Entre trocadilhos com o nome do antigo futebolista e da atual namorada, a colombiana conta a sua versão da história em versos como “uma loba como eu não está para novatos”; “sou muito grande para ti e por isso é que estás com alguém igual a ti”; e “já não regresso, nem que chores ou me supliques”. A colombiana também refere algumas marcas para fazer comparações: “trocaste um Ferrari por um Twingo. Trocaste um Rolex por um Casio”, canta a dada altura.

Na sequência da canção, que rapidamente se tornou viral, multiplicaram-se as reações à colaboração e ninguém parece querer ficar de fora. Além das insígnias mencionadas, outras reagiram ao tema com humor.

“Gostamos muito que isto nos salpique”, escreveu, por exemplo, a Casio, como legenda de uma foto em que aparece um relógio molhado, numa referência à frase “percebi que não é culpa minha que te critiquem, eu só faço música, desculpa que te salpique”.

O Lidl fez alusão ao mesmo verso numa publicidade a um spray de limpeza que deve ser usado “quando algo te salpique”. “CLARAmente somos a tua melhor opção. Não apta para novatas”, comentou a Mitsubishi. A Renault, que detém a Twingo, disse simplesmente: “Para tipos e tipas como tu. Aumenta o volume”. A Ryanair, por seu lado, ofereceu a Piqué uma viagem, para um destino frio, pois “as queimaduras devem arder”.

A 100 Montaditos mostrou-se solidária com a Twingo e Casio ao dizer já ter passado pelo mesmo e que tudo se separa, uma brincadeira alusiva a Georgina Rodríguez quando afirmou que havia deixado de levar os amigos aos restaurantes da marca e passou a levá-los ao “luxo do Mónaco”.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA