O Festival Marés Vivas, que regressa de 19 a 21 de julho para a sua 16.ª edição, conta com duas novas presenças. A organização revelou esta quarta-feira, 6 de março, que Marisa Liz e Syro irão juntar-se aos nomes já confirmados Louis Tomlisnson, Ben Harper, Rag’n’Bone Man, James Arthur, Ornatos Violeta, Take That, D’ZRT, D.A.M.A e Snow Patrol.
A cantora portuguesa de 41 anos, conhecida pelo seu registo de pop-rock, integra a banda Amor Electro, com canções conhecidas como “Rosa Sangue” ou “A Máquina (acordou)”. Recentemente, em 2022, começou a apostar numa carreira a solo, tendo-se estreado com o tema “Guerra Nuclear” — originalmente uma criação nunca lançada de António Variações — produzida por Moullinex. Deu a conhecer o álbum “Girassóis e Tempestades” em 2023 e, ainda este ano, o single “Finalmente Aconteceu”, com Mundo Segundo. A artista é também conhecida por ter integrado o júri do “The Voice Portugal” durante nove temporadas. Irá subir aos palcos em Vila Nova de Gaia a 20 de julho.
Por sua vez, Syro — ou Diogo Lopes — conta com êxitos como “Perto de Mim”, lançado em 2020. No ano seguinte, depois de ter assinado contrato com a Sony Music Entertainment Portugal, estreou o single “Casa” e foi nomeado para os Prémios Play, enquanto Artista Revelação. Em 2022, participou no Festival da Canção com “Ainda Nos Temos”. Atua no festival no dia 19.
Em 2023, o festival MEO Marés Vivas recebeu mais de 30 artistas nacionais e internacionais, como Da Weasel, Os Quatro e Meia, Fernando Daniel, The Script, Slow J, Black Eyed Peas e Jorge Palma. A 16.ª edição do evento realiza-se entre 19 e 21 de julho, em Vila Nova de Gaia.
Os bilhetes diários podem ser adquiridos por 45€ e os passes-gerais por 90€.
Carregue na galeria para conhecer os concertos mais aguardados de 2024 em Portugal.