cultura

Martinho da Vila vai regressar a Portugal — e há concerto no Porto

O músico brasileiro atua no Coliseu do Porto a 26 de maio. Os bilhetes já estão à venda.
Uma verdadeira lenda do samba

A digressão do álbum “Juntos e Misturados”, o 50.º da carreira de Martinho da Vila, vai passar pelo Porto. O cantor brasileiro tem espetáculo marcado para o Coliseu do Porto no próximo dia 26 de maio, quinta-feira, pelas 22 horas.

O concerto vai contar com banda completa e alguns dos maiores sucessos do brasileiro de 84 anos — dos quais 53 são de carreira. Entre os músicos que acompanham Martinho da Vila estão os já conhecidos Wanderson Martins, Claudio Jorge, Kiko Horta, Ivan Machado, Paulinho Black, o seu neto Guido Ventapane e a sua filha Analimar.

Apesar de ser conhecido por sucessos como “Mulheres”, “Devagar Devagarinho” ou “Canta Canta, Minha Gente”, o músico brasileiro faz questão de juntar-se aos mais novos. Neste último trabalho faz um samba-rap com Djonga, intitulado “Era de Aquarius”, retoma a parceria com Noca da Portela em “Vidas Negras Importam” e ainda junta a participação de Teresa Cristina, em “Unidos e Misturados”.

Os bilhetes para o concerto do Porto custam entre 20€ e 210€, para o camarote, e já estão à venda nos locais habituais, tanto em formato físico como online.

Martinho da Vila — cuja escola de samba, Vila Isabel, vai homenagear no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano — tem ainda concertos marcados para Faro, Lisboa e Braga para os dias 20, 28 e 29 de maio, respetivamente.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA