cultura

Maus Hábitos, no Porto, volta a receber festival com 22 artistas

O japonês Tatsuru Harai e os espanhóis Kings of the Beach são as presenças internacionais confirmadas no Salgado Faz Anos Fest.
Os bilhetes custam 15€.

Desde 2013 que o aniversário de Luís Salgado, programador do Maus Hábitos, é um dos eventos mais aguardados do ano na cidade do Porto. O motivo? A forma invulgar que o aniversariante escolheu para assinalar a data. Trata-se de um festival com destaque para a música emergente nacional. Depois de não se poder realizar em 2021, graças à pandemia, a iniciativa Salgado Faz Anos Fest volta com tudo no próximo 29 de janeiro. Conte com atuações de 22 artistas, divididas por quatro palcos, exposições e, claro, os licores de sempre.

No Palco Salgado, a organização realça a “reunião dos Pluto e o muito aguardado regresso dos 800 Gondomar aos concertos”. Por lá, “passam ainda os 10 000 Russos e a habitual presença misteriosa de Um Gajo com Pés de Roque Enrole [projeto de Samuel Úria]”.

Já Summer of Hate, The Rite of Trio, Tiago e Os Tintos e Unsafe Space Garden sobem ao palco Super Bock. Enquanto isso, Montes, Colectores, GÃRGOOLA e O Manipulador atuam no Stockhausen; e CRUA, no Roof Top.

Pelo meio desta “ronda por algumas das mais interessantes bandas portuguesas da atualidade”, a nona edição garante também a presença de dois nomes internacionais: o japonês Tatsuru Harai e os espanhóis Kings of the Beach.

Durante os festejos, as mesas de mistura do espaço de intervenção cultural, localizado na Rua Passos Manuel, vão estar entregues a Lynce, Claptrap, DJ Gókiko, Karpet e Paulo Cunha Martins. As propostas artísticas do Coletivo Farra e Celine Marie estão encarregues de preencher as escadas e a Mupi Gallery, respetivamente.

Por 15€, os bilhetes para o evento podem ser adquiridos no site do Maus Hábitos. O icónico espaço cultural portuense expandiu-se recentemente para Lisboa e Vila Real.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA