cultura

Misty Fest encerra cartaz com Luiz Caracol, Manuel Fúria e Two Lanes

A edição de 2024 do festival de inverno decorre de 1 de novembro a 1 de dezembro. Os bilhetes já estão à venda.
Vai poder ouvir a eletrónica melódica dos Two Lanes.

Se há algo que caracteriza o verão são os festivais de música. Caso seja daquelas pessoas que nunca perde um e fica cheio de saudades quando os dias de calor chegam ao fim, temos boas notícias. O Misty Fest está de regresso para encher as salas do Porto e Lisboa de boa música. 

O festival, além de querer animar os dias chuvosos e frios do inverno, promete espetáculos únicos, com um cartaz diversificado que vai desde a eletrónica ao neoclássico, passando pelo pop e jazz, até às músicas do mundo incluindo o fado, a folk, o flamenco, entre outros. 

A 15.ª edição do evento encerra os últimos nomes do cartaz. Neste lote de confirmações insere-se o regresso ao Portugal do norueguês Karl Seglem, um dos mais inovadores saxofonistas tenor e compositores contemporâneos do País. Depois de ter atuado no festival em 2021, o músico apresentará temas do novo disco “Mytevegar (myth.path.hope)”, a 20 de novembro, na Casa da Música no Porto, e no dia seguinte no B.Leza, em Lisboa.

Sven Helbig é um dos principais compositores da música moderna internacional e já é presença assídua em Portugal. O músico vai (re)visitar os palcos portugueses com temas do seu mais recente projeto, “Skills”, a 10 de novembro no Teatro Municipal São Luiz em Lisboa, e no dia 12, na Casa da Música, no Porto.

Diretamente de Berlim chega a eletrónica introspetiva dos Two Lanes, uma jovem irmandade criativa de eletrónica melódica que vai entre o neoclássico, o ambience e o deep house. Os irmãos Leo e Rafa apresentam o seu mais recente álbum “Duality” a 23 de novembro no Village Underground, em Lisboa.

Luiz Caracol forjou uma identidade própria que espelha a sua ligação com Lisboa, onde reside, mas também com as culturas de vários países de língua portuguesa, como o Brasil, Cabo Verde ou Angola. O músico, cantor e autor apresenta o seu novo trabalho “Sou”, a 28 de novembro no B.Leza, em Lisboa e, no dia seguinte, na Casa da Música, no Porto.

Manuel Fúria também passa pelos palcos lisboetas e portuenses, com concertos marcados a 29 de novembro no Village Underground e a 1 de dezembro na Casa da Música. Para encerrar o cartaz, estão confirmadas as apresentações de Daudi Marsiko. O cantor e compositor britânico-ugandês apresentará músicas do seu novo álbum, “The King of Misery”, a 26 de novembro no Centro Cultural de Belém e no dia seguinte, na Casa da Música. 

Estas confirmações juntam-se aos nomes anteriormente anunciados, Lina, Salvador Sobral, Christian Löffler, Nancy Vieira, Tony Ann, Nils Hoffmann, Maria João & André Mehmari, Rocío Márquez & Bronquio, Brandee Younger e os GoGo Penguin. Os bilhetes para o festival já se encontram à venda online e os preços começam nos 20€.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA