Tina Turner, uma das grandes vocalistas do rock e uma das artistas mais carismáticas, morreu aos 83 anos. A notícia foi confirmada pelo seu porta-voz esta quarta-feira, 24 de maio.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’, faleceu tranquilamente hoje aos 83 anos após doença prolongada, na sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo a ser seguido”, pode ler-se no comunicado.
A estrela norte-americana tornou-se numa das cantoras de rock femininas mais idolatradas por todo o mundo. Ficou famosa pelas sua forte presença em palco e pelos seus maiores sucessos, entre eles “The Best”, “Proud Mary”, “Private Dancer” e “What’s Love Got to Do With It”.
Turner nasceu sob o nome de Anna Mae Bullock a 26 de novembro de 1939 e foi criada em Nutbush, estado do Tennessee. Começou por cantar no coro da pequena igreja da cidade e, já adolescente, conseguiu entrar na banda de Ike em St. Louis. A partir daí, fez história. Tornou-se num símbolo da comunidade negra e inspirou milhares de outras artistas.
Ao longo dos últimos anos, sofreu com várias doenças. Em 2016 foi-lhe diagnosticado um cancro intestinal e em 2017 foi submetida a um transplante de rim.