cultura

Museu Nacional Soares dos Reis tem visitas guiadas a uma nova exposição

Ao fim de semana, as pinturas e fotografias de “Seja Dia ou Seja Noite Pouco Importa” são o destaque.
Fotografia de Rui Pinheiro para MNSR.

O Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) tem patente uma nova exposição temporária. “Seja Dia ou Seja Noite Pouco Importa” vai estar neste espaço até ao dia 8 de maio, domingo, mas o grande destaque vai para as visitas guiadas marcadas para os fins de semana.

As próximas decorrem a 26 de fevereiro, às 11 horas e ao meio-dia, e estão pensadas para o público em geral. As sessões serão orientadas pela comissária executiva da exposição, Ana Anjos Mântua. Cada entrada custa 5€.

Depois, a 20 de março, será a vez de as visitas se focarem num público mais familiar. Assim, podem ser integradas por miúdos a partir dos três anos, sendo que até aos 12 anos a entrada é gratuita. A partir daí, tem um custo de 5€ por pessoa. Neste caso, as visitas decorrerão às 10h30 e às 12h30, sob orientação do Serviço de Educação do museu.

A exposição “Seja Dia ou Seja Noite Pouco Importa” integra pinturas de Artur Loureiro, pintor do século XIX fortemente representado na coleção do MNSR, contando em conjunto uma narrativa única de paisagens e figuras. Ao mesmo tempo será possível ver ainda pinturas de Pedro Calapez e fotografias de André Gomes, também curadores da exposição.

Em 2021, as peças aqui expostas já tinham sido apresentadas no Museu Berardo. Agora, é possível vê-las de terça-feira a domingo entre as 10 e as 18 horas, sendo que a última entrada é feita às 17h30.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA