cultura

Música de Rachmaninoff vai ser lembrada no Porto

O 150.º aniversário do nascimento do compositor tem direito a um programa especial com recitais de piano e entrada gratuita.
Tome nota.

O Museu Romântico vai assinalar os 150 anos do nascimento do compositor Sergei Rachmaninoff com um programa especial de recitais. Os concertos terão entrada gratuita, sujeita a lotação do espaço.

“O piano romântico: 150 anos de Rachmaninoff” é o nome do ciclo que vai homenagear o maestro e pianista russo que foi um dos mais destacados do seu tempo. Integrado ainda na programação do Museu do Porto — co-organizado pela Orquestra Filarmónica Portuguesa —, o ciclo de recitais conta com direção artística e comentários do maestro Osvaldo Ferreira.

Este conjunto de concertos vai prolongar-se pelo mês de março, sendo que o primeiro aconteceu no passado dia 4. A artista convidada foi a vencedora da 24.ª edição do Concurso Internacional Santa Cecília, Yanjun Chen.

O próximo concerto está marcado para 11 de março pelas 16 horas e fica a cargo do pianista Bernardo Soares e do violoncelista Jed Barahal. Desta vez, serão interpretadas obras tanto de Rachmaninoff como de Gaspar Cassadó.

Depois, a 18 de março, será a vez de ouvir temas do compositor russo e de Edvard Grieg. A interpretação será de João Bettencourt da Câmara, ao piano, e de Augusto Trindade, no violino.

O último concerto deste ciclo está marcado para 25 de março e será feito em trio. O espetáculo ficará então a cargo de Carolina Frederico, no violino, Jed Barahal, no violoncelo, e Vasco Dantas, no piano.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA