cultura

Netflix está à procura de 456 jogadores para o reality show de “Squid Game”

Através de um site criado para o efeito qualquer pessoa se pode inscrever para participar e ganhar mais de 4 milhões de euros.
“Squid Game” vai ser real.

Poucos dias depois de confirmar a segunda temporada de “Squid Game”, a Netflix anunciou que está a preparar um reality show inspirado na conhecida série. O objetivo é juntar participantes de todo o mundo num concurso onde o vencedor poderá arrecadar mais de quatro milhões de euros. As inscrições já estão abertas e qualquer pessoa o pode fazer no site criado para o efeito.

“Com o maior número de participantes da história num reality show, 456 jogadores reais vão entrar em jogo para ganharem um prémio em dinheiro de 4,56 milhões de dólares [4,37 milhões de euros]”, pode ler-se na página de “Squid Game: The Challenge”.

Um dos requisitos é que os concorrentes falem inglês para que consigam comunicar uns com os outros. Segundo o “The Hollywood Reporter”, os desafios serão inspirados na popular série e o máximo que pode acontecer a quem não seguir em frente nas provas é ir para casa sem receber dinheiro algum.

O reality show terá 10 episódios. Por enquanto, nada mais se sabe sobre o desafio, nem quando irão começar as gravações, nem onde irão decorrer.

Esta segunda-feira, 12 de junho, foi confirmado oficialmente que “Squid Game” iria ter uma segunda temporada. Também não foi revelado quando os episódios estarão disponíveis na plataforma de streaming.

Contra todas as expectativas, “Squid Game” tornou-se rapidamente na série em língua estrangeira mais vista da Netflix. E apenas 28 dias após o lançamento já acumulava mais de 1,6 mil milhões de horas de visualização. Um número mais do que suficiente para a coroar não só como a mais vista num idioma que não o inglês, mas também com uma audiência estrondosa mesmo em comparação com as produções anglófilas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA