cultura

No Porto, o ano começa com rock à luz das velas

Os concertos Candlelight estão de volta já a partir de 12 de janeiro. Depois, vêm novos estilos de festa.
Uma experiência diferente

Não há melhor forma de entrar num novo ano do que com música. Não falamos das festas de Passagem de Ano animadas por DJ sets, nem dos típicos concertos de Ano Novo com grandes orquestras. No Porto, a música vai chegar em forma de concerto à luz das velas.

Pois é, estão de volta estes acolhedores espetáculos, desta vez na versão “Candlelight: Clássicos do rock à luz das velas”. O espetáculo está marcado para 12 de janeiro e terá duas sessões no Ateneu Comercial do Porto: às 19h30 e às 21h30. Mais à frente, haverá novos espetáculos com diferentes temáticas.

O concerto de rock vai ter como artistas o Quarteto Intempus, um quarteto de cordas, que à luz das velas interpretará temas tão conhecidos como “Thunderstruck”, dos AC/DC, “Nothing Else Matters”, dos Metallica, “Bohemian Rhapsody”, dos Queen, ou “With or Without You”, dos U2.

O espetáculo terá a duração de cerca de uma hora, sendo que não será permitida a entrada no local depois do encerramento das portas — que abrem 30 minutos antes da hora marcada para início do concerto. É necessário ter em atenção que os menores de 8 anos não poderão entrar e até aos 16 anos terão que estar acompanhadas por um adulto. O local não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Os bilhetes custam entre 15€ e 35€ e podem ser comprados online. Todas as informações sobre estes concertos estão disponíveis na página do evento.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA