cultura

No Torto, março é celebrado com música no feminino

O cartaz deste mês é dedicado às mulheres com DJ sets que vão começar sempre às 23 horas.
Para descobrir até ao fim do mês.

Por causa do Dia Internacional da Mulher, que se celebrou no dia 8, março é visto como o mês em que as mulheres são homenageadas de diversas formas. O Selina — e o Torto em especial — apoiou a causa através do seu cartaz musical, que em março será dedicado às mulheres e composto apenas por elas.

“Ao longo de 30 dias, as propostas musicais deste espaço estarão a cargo de mulheres que contribuem de forma direta para a discussão das convenções de género, dentro do universo da música”, explicam os responsáveis. Isto para dizer que, até 31 de março, serão apresentados vários DJ sets femininos, com início sempre às 23 horas.

A curadoria é feita por Ana Pacheco e o cartaz vai contar com nomes como Rita Garizo, Supa, Inês Duarte, Bruma ou Rosário Kolektive. Através desta iniciativa, o Torto procura “facilitar uma necessária discussão mais próxima e atenta sobre o padrão e a sua ordem instituída na sociedade, apresentando-se assim como mais um espaço que promove o lançamento de questões, apoia e dá expressão a minorias que necessitam de um espaço público de debate e troca de ideias”.

Estes DJ sets vão acontecer sempre de quinta-feira a sábado, até 31 de março, e prolongam-se até às 3 horas da madrugada.

O Torto é um bar que abriu em setembro do ano passado no edifício do Selina Navis Cowork, conhecido pelo seu exterior em estilo árabe. Lá dentro, porém, o ambiente não podia ser mais diferente, com uma decoração mais urbana a fazer lembrar Nova Iorque. Quer destacar-se por ser um espaço descontraído, com música diferente e para todo o tipo de pessoas.

Neste espaço pode provar tanto cocktails de autor como alguns dos clássicos de bar; e acompanhá-los com petiscos variados que vão desde os doces aos salgados.

Carregue na galeria para conhecer melhor o Torto.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua José Falcão, 199
    4050-215 Porto
  • HORÁRIO
  • Terça-feira domingo das 18h às 02h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA