cultura

Nova exposição do Centro Português de Fotografia junta vida selvagem e comédia

Mostra chega este sábado, 15 de julho, prolongando-se até outubro. Sensibilizar para a sustentabilidade é um dos objetivos.
O lado da natureza que nos faz sorrir.

Se é daqueles que gosta de soltar uma boa gargalhada, saiba que a Terra Esplêndida e o Comedy Wildlife Photography Awards juntaram-se ao Centro Português de Fotografia do Porto (CPF) para apresentarem a foto-exposição “The Comedy Wildlife”. A iniciativa trabalha em conjunto com instituições internacionais que se dedicam à proteção dos animais. É composta por 150 fotografias e é inaugurada este sábado, 15 de julho, ficando patente até 29 de outubro.

As fotografias de “The Comedy Wildlife” pretendem divertir as famílias, ao mesmo tempo que alertam para a sustentabilidade ambiental. Um peixe sorridente, uma tartaruga maldisposta, passando por um macaco cantor ou um esquilo super-herói até um leão trapalhão são alguns dos exemplos que pode encontrar.

O prémio The Comedy Wildlife foi criado em 2015 pelos fotógrafos Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks, que partilham uma paixão pela vida selvagem e têm anos de experiência a viver e trabalhar no continente africano. O intuito do prémio fotográfico é chamar a atenção para a conservação ambiental através do humor. Desde então, o projeto tem vindo a crescer até se tornar numa competição mundial, aberta a amadores e profissionais. 

Parte da receita dos bilhetes da exposição do CPF no Porto será entregue à Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Pode encontrar mais informações sobre esta foto-exposição no site do Centro Português de Fotografia. Se tiver interesse em vê-la mais de perto, saiba que a estação de metro mais próxima é a dos Aliados, a escassos 700 metros.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA