cultura

Nova série “Histórias Misteriosas da Bíblia” vai revisitar o milagre de Fátima

No início de abril, a produção do Canal História vai mergulhar num dos episódios mais marcantes da religião cristã.
Vai dar que falar.

Para muitos, é um milagre. Para outros, é um mistério por desvendar (ou até um conto de fadas). Independentemente das opiniões, a história dos três pastorinhos que viram a figura de Nossa Senhora em Fátima é muito importante para os cristãos. A nova série do Canal História explora a relevância deste momento para a religião católica.

“Histórias Misteriosas da Bíblia”, assim se chama, tem início dia 2 de abril, a partir das 22h15. Os dois primeiros episódios reúnem indícios da existência do Messias e apresentam tudo o que se sabe sobre os seus milagres.

O capítulo mais aguardado será mesmo o último: “Mistério de Fátima”. Vai ser transmitido a 4 de abril pelas 23h05. “Como se tornou este povoado num dos locais mais estimados e venerados pelos cristãos de todo o mundo?”, questiona a sinopse. A produção tenta responder a estas e outras questões, analisado os relatos dos acontecimentos que tornaram a pequena localidade rural num dos espaços mais estimados e venerados pelos católicos.

Outra produção a não perder é “Judeia e Roma”, que conta com dois capítulos exibidos em sessão dupla no dia 4 de abril, a partir das 23h55. A história explora a vida do Rei Herodes e a ascensão e trágica queda da Judeia, sob o jugo do Império Romano. Integra entrevistas com especialistas, reconstituições dramatizadas e animações que permitem vivenciar de forma realista o reinado do rei e a espiral que o conduziu à loucura. 

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA