cultura

O Crómio dos “Morangos” leva o seu espetáculo de stand-up comedy ao Porto

Tiago Castro é o autor de "Daqui de Baixo", que vai passar pelo Teatro Sá da Bandeira, a 27 de outubro. Os bilhetes já estão à venda.
Não vai parar de rir.

A série juvenil, “Morangos com Açúcar”, foi um verdadeiro fenómeno nacional. De lá saíram nomes que atualmente são muito conhecidos do público, como é o caso de Diana Chaves, João Catarré ou Filomena Cautela. Mas quem terá grande protagonismo no próximo dia 27 de outubro, sexta-feira, será Tiago Castro, o ator que deu vida a Crómio, personagem cómica da terceira temporada da série juvenil.

Enquanto humorista, o ator vai estar no Teatro Sá da Bandeira, pelas 21h30, para um espetáculo a solo de stand-up comedy. A atuação intitula-se “Daqui de Baixo”, numa alusão que o próprio faz à sua estatura. Na descrição do evento, Tiago menciona uma panóplia de histórias que a vida já lhe deu, pelas mais diferentes razões.

“Umas eram escritas com letras douradas, outras roçavam nos clássicos de tragédia grega — desamor, desemprego, preconceito e uma depressão tão profunda que obrigou a estoicamente levantar-se a um metro de 58 centímetros do chão”, refere sobre estas histórias.

Na publicação de Instagram feita pelo artista, o ex-moranguito acrescenta que muitas pessoas continuam a vê-lo como o ator, que deu vida a Crómio, sendo este o espetáculo ideal para “quem quiser rir das suas tragédias sem peso de consciência”. Os bilhetes já se encontram à venda por 15€. Se quiser assistir ao espetáculo, não se esqueça que a estação de metro dos Aliados fica a poucos passos do teatro.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA