Já passaram mais de 30 anos desde a estreia de “The Naked Gun” — ou “Aonde é que Pára a Polícia”, no título em português. Lançado em 1988 e protagonizado por Leslie Nielsen, o filme transformou-se num sucesso global e tornou-se um clássico da comédia.
A paródia ao universo dos policiais foi tão bem recebida que deu origem a duas sequelas: “The Naked Gun 2½: The Smell of Fear” e “Naked Gun 33⅓: The Final Insult”, lançada em 1994. Agora, esta quinta-feira, 31 de julho, chega aos cinemas um reboot com um elenco recheado de nomes conhecidos.
O protagonista, desta vez, é Liam Neeson, de 73 anos, que depois do drama e de um salto inesperado para o campo da ação, tenta agora a comédia. Pamela Anderson também integra o elenco. Nesta nova versão, Neeson interpreta Frank Drebin Jr., filho do icónico detetive interpretado por Nielsen, que morreu em 2010, com 84 anos.
Quando a esquadra da “Police Squad” corre o risco de ser substituído por uma loja Spirit Halloween, Drebin Jr. junta-se à misteriosa Beth (Anderson) para investigar o assassinato do seu irmão. Durante a aventura, é obrigado a enfrentar o vilão da obra, interpretado por Danny Huston, para salvar a corporação e o mundo.
Outro destaque entre as estreias da semana vem do mundo do terror. Trata-se de “Volta Para Mim”, que o jornal “The Observer” descreve como “o filme mais arrepiante deste ano”.
O filme é realizado por Michael e Danny Philippou, dupla responsável por “Fala Comigo”, uma produção australiana de 2023 que também recebeu elogios da crítica.
A nova história acompanha dois irmãos recentemente adotados que descobrem um ritual perturbador na casa isolada da sua nova mãe. O elenco conta com Sally Hawkins, Billy Barratt, Sora Wong, Olga Miller, Jonah Wren Phillips, Sally-Anne Upton, Stephen Phillips, Mischa Heywood, Liam Damons, Alina Bellchambers e Vicky Liao.
“Volta Para Mim” tem uma pontuação de 89 por cento no Rotten Tomatoes. “É tão visceral quanto ‘Fala Comigo’. Mas enquanto o primeiro filme era cruel como uma partida vinda diretamente do inferno, esta parece cruel como uma terapeuta implacável que nos arranca a psique pedaço a pedaço”, descreve o “The Independent”.
Carregue na galeria para descobrir todas as estreias que chegam esta quinta-feira ao cinema.







