cultura

O pátio do Museu de História Natural e Ciência vai trazer cultura às noites de verão

Até 7 de agosto há mais de 20 eventos gratuitos neste espaço da Universidade do Porto.
Fotografia de Egidio Santos para a UP

As Noites no Pátio do Museu estão de volta ao Pátio do Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. E chegam com mais de 20 eventos culturais para assistir gratuitamente até ao dia 7 de agosto.

O edifício, no qual se entra pelo Jardim da Cordoaria, tem um grande pátio ao ar livre onde decorrerão as sessões, sempre com o devido distanciamento e com as estrelas como teto. Vai haver sessões de cinema, debates, performances, poesia e muito mais.

Entre os eventos programados pode contar com o início do ciclo Voz aos Objetos, a 7 de julho, poesia com Luís Adriano Carlos, no dia seguinte, um concerto do Grupo de Jazz da FEUP, a 29 de julho, ou até uma sessão do Ciclo 50 anos de Missões Tripuladas à Lua, a 5 de agosto.

A entrada nos eventos é gratuita, embora seja necessário fazer previamente a inscrição. Para isso, basta ir ao site e selecionar o evento a que quer assistir. As sessões estão todas marcadas para a partir das 21 horas e o programa pode ser consultado no site da universidade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA