cultura

O regresso do criador de “Parasitas” (e de Robert Pattinson) para ver nos cinemas

Outro destaque do cartaz é "Midas Man", que conta a história do homem que ajudou a formar os Beatles.
Robert Pattinson é estrela no cartaz.

“Parasitas” foi o primeiro projeto não falado em inglês da história a receber o prémio de Melhor Filme nos Óscares. A distinção foi atribuída pela Academia na gala de 2020. E, claro, tudo foi possível graças a Bong Joon-ho, o realizador sul-coreano que regressa com um novo filme. “Mickey 17” estreou esta quinta-feira, 6 de março, nas salas de cinema nacionais.

A obra é protagonizada por Robert Pattinson, que interpreta Mickey Barnes, um “homem descartável” numa expedição humana para colonizar um mundo de gelo conhecido como Niflheim. Com o estatuto de descartável, tem como trabalho realizar diversas tarefas perigosas nas quais não se espera que sobreviva, sendo regenerado num novo corpo a cada morte. Durante uma dessas missões, um dos seus clones, Mickey 17, é erroneamente dado como morto e substituído prematuramente.

No entanto, consegue retornar à colónia e encontra o seu substituto, Mickey 18. De acordo com as regras, apenas pode existir uma versão em vida de um descartável: se 17 for descoberto, tanto ele como o 18 serão eliminados. Agora, ambas as versões de Mickey Barnes precisam de lidar com esta realidade e enfrentar os líderes opressores que governam a colónia.

A partir desta quinta-feira também poderá conhecer a história do homem que ajudou a popularizar o maior grupo da história: os Beatles. Judeu e homossexual, Brian Epstein cresceu à margem da sociedade e falhou em praticamente tudo o que fez. A sua vida mudou em novembro de 1961 quando, no Cavern Club, assistiu a um concerto dos britânicos. Hoje, é reconhecido como o homem que assinou contrato com o conjunto e, ao fazê-lo, criou o modelo para a gestão de artistas musicais.

“Midas Man e os Quatro de Liverpool” segue a vida de Brian, desde os seus anos de formação até ao sucesso global desenfreado e sem precedentes, bem como o caos que se seguiu enquanto ele geria e promovia alguns dos maiores artistas da história.

Entre uma nova comédia protagonizada pela cantora SZA e dramas franceses, há várias novidades nos cinemas. Carregue na galeria e conheça-as.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA