cultura

Obra de Shakespeare é a escolhida para a reabertura do Teatro Nacional São João

A programação da nova temporada conta com nove estreias, das quais duas são produções próprias.
Fotografia do TNSJ

O Teatro Nacional São João (TNSJ) está de volta à agenda cultural do Porto. A programação para a nova temporada já foi anunciada e apresenta-se sob o mote “O Centenário acaba aqui”. Daqui até março está prevista a estreia absoluta de nove espetáculos, sendo que dois deles são de produção própria. Há ainda lugar para 14 co-produções e espetáculos internacionais.

Depois de estar encerrado desde março para obras de recuperação, o TNSJ volta a receber público e a estreia está marcada para 22 de outubro. “Lear”, a famosa obra do século XVII escrita por Shakespeare, é a escolhida para este regresso.

“A reabertura do edifício centenário integra um programa de três dias pontuado por um colóquio internacional, uma exposição, a estreia de uma nova produção e o lançamento de três volumes da coleção “Cadernos do Centenário””, explica a autarquia na sua página.

Na programação para a temporada 2021/2022 estarão também presentes alguns dos espetáculos que a pandemia impediu de ir a cena. Todas as informações e a agenda estão disponíveis no site do TNSJ.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA