cultura

Boas notícias: a ópera regressa ao Coliseu do Porto já esta semana

Espetáculo “Cavalleria Rusticana” marca o retorno às grandes produções desta sala mítica. Já pode comprar os bilhetes para 9 de junho.
Para voltar aos concertos

Está marcado para a próxima quarta-feira, 9 de junho, o regresso das grandes óperas ao Coliseu do Porto. A produção “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni, assinala precisamente este momento.

Com o objetivo de promover a diversidade e a colaboração com diferentes estruturas artísticas, o Coliseu apostou nesta produção para o ano do seu 80.º aniversário. O espetáculo conta com o Coro e Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade, terá direção musical do maestro José Ferreira Lobo, encenação de Alfonso Romero e cenografia de Miguel Massip.

Constituída por apenas um ato, esta ópera foi estreada em 1890 e junta amor, traição e vingança. A história conta como, numa aldeia siciliana, na manhã de Páscoa, Turiddu, acabado de regressar do serviço militar, descobre que a sua noiva, Lola, casou com um homem chamado Alfio. Para tentar fazer-lhe ciúmes, envolve-se com Santuzza, mas o primeiro amor acaba por mostrar-se mais forte e começa toda uma encruzilhada.

Desta vez, a ópera de Mascagni tem grandes nomes de solistas como Maria Ermolaeva, Pedro Rodrigues, Gisela Sachse, Pedro Telles e Patrícia Quintas para interpretar os principais papéis.

O espetáculo está marcado para as 20 horas. O preço dos bilhetes varia entre os 10€ e os 40€.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA