cultura

Os concertos gratuitos do rio Douro estão de volta com DJ sets e vinho do Porto

O Sandeman Stage recebe os Alfa Pendular, Nuno Lopes e DJ Glue, com uma seleção de petiscos e cocktails. A entrada é gratuita.
Descubra se conhece estes secretos da cidade.

Ver o pôr do sol sobre o Douro, enquanto ouve música e convive com amigos: este não é só o sonho de muitos portuenses, como o de muitos turistas que se sentam à beira-rio e observam os laranjas e os rosas a preencher o céu. Foi a pensar nisso que a The House of Sandeman by Independente, situada em Gaia, voltou a montar o seu palco de espetáculos.

Desde 2018 que as palavras Sandeman Stage remetem logo para noites de verão com muita animação e descontração. E este ano não será diferente. Do jazz, ao hip-pop e até à música eletrónica, o primeiro “branded hostel” do mundo, num dos edifícios mais emblemáticos da cidade, recebe diversos artistas nacionais, num ambiente intimista, recheado por uma seleção de petiscos e de cocktails de assinatura, com o vinho do Porto Sandeman como protagonista.

A iniciativa decorre nos sábados do mês de julho, das 18 às 22 horas, arrancando já no dia 1, com os concertos do trio Alfa Pendular e do artista Ângelo B, que atuará também nos dias 8 e 15. A eles segue-se o set de Nuno Lopes, no dia 8, o ator profissional que iniciou a carreira como DJ em 2006 e já atuou com a banda The Lovely Bastards em vários festivais e clubes em todo o País.

No dia 15, é esperado o set de DJ Glue, nascido em Lisboa, que já acompanhou a banda Da Weasel e atualmente atua com o artista Carlão. O festival termina no dia 22, com os espetáculos do grupo Samba Sem Fronteiras e o set do DJ Farofa. Este evento é feito em parceria com a marca Sandeman com a curadoria musical de Ana Vulcão.

O melhor de tudo é que a entrada é completamente gratuita. Por isso, pode trazer quem quiser para aproveitar as noites musicais de verão à beira do rio Douro, com um aroma a vinho do Porto.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do evento e da The House of Sandeman, do grupo Independente, que tem unidades em vários locais do País como Príncipe Real, Bica e Comporta.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA