cultura

Palácio da Bolsa recebe a exposição “Totalitarismo na Europa”

A mostra já passou por vários países. Agora, está no Porto até ao dia 31 de agosto.
Vale a pena a visita

O Palácio da Bolsa recebe até 31 de agosto a exposição “Totalitarismo na Europa”. Depois de passar por 22 grandes cidades de 19 países da Europa e da América do Norte, é a vez do Porto.

A possibilidade de receber esta exposição na cidade resulta de uma parceria entre a Associação Comercial do Porto e o Instituto +Liberdade. Depois do Palácio da Bolsa, a mostra vai estar na Casa do Vinho Verde, antes de seguir para outros pontos do País.

“Esta é uma exposição sobre o passado – político, social, económico, cultural – do velho continente. A mais antiga associação empresarial portuguesa associa-se a esta exibição no Palácio da Bolsa na medida de promover a consciencialização pública perante as consequências dos regimes totalitários e das páginas negras da História do nosso continente”, diz o presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho.

Para visitar a exposição basta seguir os horários de visita do próprio palácio, que está aberto todos os dias, das 9 horas às 18h30.

Pode ver “Totalitarismo na Europa” simplesmente comprando os bilhetes para a visita normal ao Palácio da Bolsa. Os preços variam entre os 6,50€, para estudantes e seniores, e os 10€, para o público em geral. As crianças até aos 12 anos, desde que acompanhadas por adultos, têm entrada gratuita.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA