cultura

Pátio do Museu de História Natural e Ciência vai trazer cultura às noites de verão

De 1 a 31 de julho, há mais de 20 eventos gratuitos neste espaço da Universidade do Porto.
Cultura sob as estrelas.

As Noites no Pátio do Museu estão de volta ao Pátio do Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. E chegam com mais de 20 eventos culturais para assistir gratuitamente durante o mês inteiro de julho.

O edifício, no qual se entra pelo Jardim da Cordoaria, tem um grande pátio ao ar livre para receber todos os visitantes. Vai haver sessões de cinema, debates, performances, poesia e muito mais, sempre às luz das estrelas.

A parceria entre o museu e a Casa Comum resulta numa iniciativa com um conjunto de atividades culturais no Pátio do Museu. Entre os eventos programados pode contar com Lo-Fi Rock’N’ Roll Remix, a 1 de julho; Expedições Burle Max no dia seguinte, 59 minutos de imersão poética com Cláudia R. Sampaio, a 5 de julho, ou até performances do teatro da Universidade de Porto.

As sessões decorrem de terça a domingo, sempre a partir das 21h30. A entrada nos eventos é gratuita, embora seja necessário fazer previamente a inscrição. Para isso, basta ir ao site e selecionar o evento a que quer assistir. O programa pode ser consultado no site da universidade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA