cultura

Porto Blues Fest regressa com muita música aos jardins do Palácio de Cristal

Dr. Feelgood são as estrelas do cartaz. O evento acontece a 29 e 30 de julho. Os bilhetes já estão à venda.
Fotografia: Facebook Dr. Feelgood.

Se ainda não tem planos para a última sexta-feira e sábado do mês, 29 e 30 de julho, talvez goste de saber que é nestas datas que o Porto Blues Fest regressa aos Jardins do Palácio de Cristal. Para a quinta edição do festival estão programadas seis atuações, entre as quais se destaca a de Dr. Feelgood, que apresenta novo disco.

A banda britânica atualmente formada por Gordon Russell (guitarra), Robert Kane (harmónica e voz), Kevin Morris (bateria) e Phil Mitchell (baixo), é uma “instituição” do blues mundial pelo que não podia ficar de fora do alinhamento. O grupo será o responsável por encerrar o festival, mas antes disso haverá concertos de Budda Guedes & Danny del Toro; Peter Storm & The Blues Society; Janice Harrington; The Smokestackers e Alexandre da Mata & The Black Dogs. 

Em 2022, o Porto Blues Fest assume ainda uma nova preocupação: “Vai ser uma plataforma de consciencialização quer do público que o visita, quer da população em geral, para a necessidade de se reabilitar ecologicamente áreas ardidas, degradadas ou subaproveitadas, através da adequada gestão da vegetação e da plantação e manutenção de árvores e arbustos nativos da região”, sublinha Adalberto Ribeiro, um dos responsáveis pelo evento.

Com isto em mente, decidiram contribuir para o reflorestamento de um hectare de floresta, de modo a “compensar as emissões de CO2 produzidas pelo festival e participar no esforço conjunto para atingirmos o objetivo de emissões 0”. Por cada bilhete comprado, um euro reverte para o projeto FUTURO — Projecto das 100 mil árvores. As entradas estão à venda por 20 (um dia) e 30€ (dois dias).

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA