Através do Teatro Municipal do Porto e do Centro Cultural de Belém, Porto e Lisboa vão ficar unidos pela arte. A culpa é do projeto “Pendular”, que acontece de 9 a 11 de março.
“De um lado, artistas do Porto que nunca se apresentaram na capital; do outro, artistas de Lisboa que nunca rumaram a norte para apresentarem os seus trabalhos. No meio, e a uni-los, dois espaços de programação que fazem desta lacuna uma alavanca, construindo um circuito direto de apresentação entre as duas cidades”, explica a Ágora no seu site.
No fundo, a ideia deste projeto é levar os artistas de uma cidade até à outra, aproximando-os a eles, aos seus trabalhos e aos próprios públicos de Porto e Lisboa. Durante os dias de apresentação, dois espetáculos portuenses rumarão ao Centro Cultural de Belém, enquanto outros dois lisboetas subirão ao palco do Teatro Municipal do Porto ou mais concretamente do Teatro Campo Alegre.
Ao Porto vão chegar então “NEON 80”, da coreógrafa e bailarina Beatriz Dias, e também “I’m Still Excited!”, do encenador e ator Mário Coelho. Em sentido contrário, vão até Lisboa “Bitcho”, de Susana Chiocca, e “Hark!”, de Luísa Saraiva & Senem Gökçe Oğultekin.
Os preços dos bilhetes para os espetáculos no Teatro Campo Alegre custam entre 7€ e 9€ e estão disponíveis online e na bilheteira do Teatro Municipal do Porto. Todas as informações sobre o projeto e os espetáculos estão no site do evento.