cultura

Porto recebe primeiro Favela Gang Fest com alguns dos melhores nomes do trap

Cabelinho e Poze do Rodo são dois dos primeiros artistas confirmados no cartaz. Os bilhetes estão à venda.
Está marcado para fevereiro.

 A primeira edição do Favela Gang Fest terá lugar no Porto, no dia 2 de fevereiro. Este festival promete reunir os “maiores nomes da cena do rap/trap brasileiro”, incluindo artistas como Cabelinho e Poze do Rodo.

O evento terá lugar no Pavilhão Rosa Mota/Super Bock Arena e promete ser “a maior festa de trap” do País. No cartaz, estão também incluídos nomes como Borges, Oruam, Chefin e Budah, que se apresentarão no dia anterior, 1 de fevereiro, no Mainstreet Festival, em Lisboa.

“Com uma duração de cerca de cinco horas, o ‘line-up’ desta primeira edição projeta um espetáculo intenso, onde o público pode vivenciar a diversidade e a força da cultura hip-hop, com um mix de performances ao vivo, batalhas de rimas, danças e muito mais”, avança a Sintonizasonhos, promotora do evento.

A organização promete ainda “uma experiência imersiva que destaca a diversidade e a potência criativa do movimento”. Nos últimos anos, especialmente a partir de 2015, o trap ganhou um destaque significativo no Brasil.

Este subgénero musical, que surgiu no sul dos Estados Unidos na década de 1990, combina elementos do rap tradicional com influências da música eletrónica. Distingue-se pelas batidas pesadas, pelo uso de sintetizadores e da emblemática caixa de ritmos Roland TR-808, e pelas letras que retratam as duras realidades vividas em contextos de marginalização, como as favelas e as periferias urbanas.

Os bilhetes para o Favela Gang Fest já se encontram à venda online e nos pontos de venda habituais, com preços entre os 25 e os 50€.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA