cultura

Prepare os miúdos: os “Mínimos” estão de volta aos cinemas do Porto esta semana

O filme “A Lei de Teerão”, de Saeed Roustaee, é outra das novidades que incluem ainda muita comédia.
Leve os miúdos.

O verão continua um pouco tímido e, embora o sol permaneça, as temperaturas estão amenas e o vento por vezes é desagradável. Parece a desculpa ideal para trocar a esplanada ou a praia pela sala de cinema, até porque esta semana existem opções muito diferentes em estreia nas salas portuenses.

Nos Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot, esta quinta-feira, 30 de junho, é dia de receber o esperado “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, de Kyle Balda e Brad Ableson, que chamará a atenção dos miúdos. Para os adultos, encontrará a comédia “Homens à beira de um Ataque de Nervos”, de Audrey Dana, ou o drama de ação “A Lei de Teerão”, de Saeed Roustaee.

A escolha desta semana no Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, recai apenas num título e será também “A Lei de Teerão”, de Saeed Roustaee. Por sua vez, o Cineclube do Porto aposta em “Coisas de Homens”, de Lucas Belvaux, na quinta-feira, e “O Joelho de Claire”, de Éric Rohmer, no sábado.

Em relação à Sala Estúdio Perpétuo, o espaço continua sem programação de cinema.

Veja a lista de filmes que poderá ver nas salas de cinema do Porto durante esta semana, bem como os respetivos horários das sessões.

Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot

Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, de Kyle Balda e Brad Ableson, com Steve Carell, Pierre Coffin e Taraji P. Henson. A história regressa ao passado para apresentar o supervilão com 12 anos, quando conhece os seus amigos Mínimos. Sessões: todos os dias às 21h15, na sala 1 para a versão Atmos; versão em português todos os dias às 13h20, 15h45 e 18h20, na sala 1; domingo também às 10h40.

Homens à beira de um Ataque de Nervos”, de Audrey Dana, com Thierry Lhermitte, Ramzy Bedia e François-Xavier Demaison. A trama fala de sete homens entre os 17 e os 70 anos, sem nada em comum, exceto o facto de serem da cidade e estarem numa estação abandonada depois de se terem inscrito num programa de auto-descoberta. Sessões: todos os dias às 13h50, 16h20, 18h50 e 21h40, na sala 5.

A Lei de Teerão”, de Saeed Roustaee, com Payman Maadi, Navid Mohammadzadeh e Parinaz Izadyar. O filme conta a história de um polícia da brigada de narcóticos de Teerão e a sua busca pelo barão da droga local. Sessões: todos os dias às 15 horas, 18h10 e 21h25, na sala 7.

Elvis”, de Baz Luhrmann, com Austin Butler, Tom Hanks e Olivia DeJonge. Como se percebe, o filme aborda a vida e a música de Elvis Presley, em especial a sua relação com Colonel Tom Parker, o seu agente. Sessões: todos os dias às 13h30, 17h10 e 20h50, na sala 4.

O Telefone Negro”, de Scott Derrickson, com Ethan Hawke, Jeremy Davies e James Ransone. A história de terror fala de um miúdo de 13 anos que é raptado por um assassino e fechado numa cave à prova de som, até que descobre que há um telefone através do qual consegue ouvir as anteriores vítimas. Sessões: todos os dias às 13h35, 16h10 e 21h10, na sala 3.

Buzz Lightyear”, de Angus MacLane, com Chris Evans, Keke Palmer e Dale Soules. A história dá-nos a conhecer o passado de Buzz Lightyear e acompanha o Space Ranger numa aventura intergalática. Sessões: todos os dias às 20h40, na sala 6 para a versão original; todos os dias às 15h10 e 17h50, na sala 6 para a versão em português; ao domingo também às 10h50.

Mundo Jurássico: Domínio”, de Colin Trevorrow, com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Jeff Goldblum. Desta vez, a aventura passa-se quatro anos depois da destruição da Isla Nublar, numa altura em que dinossauros e humanos vivem e caçam lado a lado, o que poderá ou não mudar o curso da história. Sessões: todos os dias às 16h50 e 20h30, na sala 2.

Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Miles Teller e Jennifer Connelly. Mesmo depois de 30 anos ao serviço, Pete “Maverick” Mitchell continua no ativo e acaba envolvido numa missão que o obriga a enfrentar os seus maiores medos. Sessões: todos os dias às 14 horas, 17h20 e 21 horas, na sala 3.

Os Mauzões”, de Pierre Perifel, com Tomás Alves, Manuel Marques e Nuno Markl. A história conta como um gangue de animais criminosos decide que têm que passar a ser bonzinhos. Sessões: todos os dias às 14h10, na sala 2; domingo também às 11h10.

Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre

A Lei de Teerão”, de Saeed Roustaee, com Payman Maadi, Navid Mohammadzadeh e Parinaz Izadyar. O filme conta a história de um polícia da brigada de narcóticos de Teerão e a sua busca pelo barão da droga local. Sessões: todos os dias às 18h15 e 21h30; sábado e domingo também às 15h30.

Cineclube do Porto

Coisas de Homens”, de Lucas Belvaux, com Gérard Depardieu, Catherine Frot e Jean-Pierre Darroussin. A produção fala sobre os homens que foram para a Argélia em 1960 e como foi a sua vida ao regressar a França. Sessão: quinta-feira às 21h30.

O Joelho de Claire”, de Éric Rohmer, com Jean-Claude Brialy, Aurora Cornu e Béatrice Romand. A história conta como um diplomata aproveita as últimas férias enquanto solteiro nas margens do Lago de Annecy, acabando por reencontrar uma velha amiga. Sessão: sábado às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA