70 concertos e mais de 110 visitantes ao longo de quatro dias. São estes os números da 12.ª edição do Primavera Sound Porto, que decorreu no Parque da Cidade entre 12 e 15 de junho, quinta-feira a domingo. Pelo recinto passaram nomes de peso como Charli XCX, Fontaines D.C., Deftones, Parcels ou Jamie xx e serviu ainda como palco para a estreia de novos talentos portuenses, como a banda de indie Nunca Mates o Mandarim.
A maior festa musical da cidade regressa à localização de sempre entre 11 e 13 de junho do próximo ano, revelou a organização no último dia do festival. A programação deste ano trouxe uma novidade inédita: um dia dedicado exclusivamente à música eletrónica no palco Revolut, que recebeu nomes como Catarina Silva, HAAi, Mura Masa e Paul Kalkbrenner.
Os concertos de Charli XCX, Fontaines D.C., Beach House, ANOHNI and the Johnsons, Central Cee e Deftones foram alguns dos momentos mais marcantes desta 12.ª edição, que contou com quatro palcos habituais e o espaço Cupra Pulse, um “oásis” para os fãs de música eletrónica.
Quanto a 2026, os passes gerais deverão ser colocados à venda online já esta quinta-feira, 19, pelo meio-dia, com um preço promocional que deverá estender-se até à meia-noite de sexta-feira.
Relativamente a 2026, os passes gerais estarão disponíveis para venda online a partir de quinta-feira, 19 de junho, ao meio-dia, com um preço promocional válido até à meia-noite de sexta-feira. O valor deverá situar-se nos 245€ para o passe geral normal e 400€ para o VIP. O alinhamento completo da 13.ª edição só deverá ser divulgado no final do verão.
Carregue na galeria para ver alguns dos melhores momentos do Primavera Sound Porto 2025.