cultura

Primavera Sound Porto regressa em 2026 — e já tem datas

A 13.ª edição do maior festival de música do concelho regressa ao Parque da Cidade de 11 a 13 de junho.
Imagem: Hugo Lima / Primavera Sound Porto.

70 concertos e mais de 110 visitantes ao longo de quatro dias. São estes os números da 12.ª edição do Primavera Sound Porto, que decorreu no Parque da Cidade entre 12 e 15 de junho, quinta-feira a domingo. Pelo recinto passaram nomes de peso como Charli XCX, Fontaines D.C., Deftones, Parcels ou Jamie xx e serviu ainda como palco para a estreia de novos talentos portuenses, como a banda de indie Nunca Mates o Mandarim.

A maior festa musical da cidade regressa à localização de sempre entre 11 e 13 de junho do próximo ano, revelou a organização no último dia do festival. A programação deste ano trouxe uma novidade inédita: um dia dedicado exclusivamente à música eletrónica no palco Revolut, que recebeu nomes como Catarina Silva, HAAi, Mura Masa e Paul Kalkbrenner.

Os concertos de Charli XCX, Fontaines D.C., Beach House, ANOHNI and the Johnsons, Central Cee e Deftones foram alguns dos momentos mais marcantes desta 12.ª edição, que contou com quatro palcos habituais e o espaço Cupra Pulse, um “oásis” para os fãs de música eletrónica.

Quanto a 2026, os passes gerais deverão ser colocados à venda online já esta quinta-feira, 19, pelo meio-dia, com um preço promocional que deverá estender-se até à meia-noite de sexta-feira.

Relativamente a 2026, os passes gerais estarão disponíveis para venda online a partir de quinta-feira, 19 de junho, ao meio-dia, com um preço promocional válido até à meia-noite de sexta-feira. O valor deverá situar-se nos 245€ para o passe geral normal e 400€ para o VIP. O alinhamento completo da 13.ª edição só deverá ser divulgado no final do verão.

Carregue na galeria para ver alguns dos melhores momentos do Primavera Sound Porto 2025.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA