cultura

Stomp encerra digressão de espetáculos no Porto esta semana

Grupo britânico promete trazer muito ritmo ao palco do Coliseu portuense. Ainda há bilhetes à venda.
Fazem ritmo com objetos improváveis.

Conhecidos por criarem música com objetos do dia a dia, desde vassouras a sapatos, os Stomp encerram a sua digressão pelo País com espetáculos no Porto, agendados para os dias 4 a 6 de abril. O grupo foi criado em 1991, em Brighton, no Reino Unido, por Luke Cressweel e Steve McNicholas, tendo sido apresentado pela primeira vez nesse mesmo ano, no Festival Fringe de Edimburgo. Desde então tem vindo a percorrer o mundo com atuações enérgicas.

Depois de iniciar a tournée por Lisboa, onde se contabilizaram 20 mil pessoas a sentir o ritmo de Stomp, o grupo ruma agora até ao Coliseu Porto Ageas e promete contagiar os espectadores com uma performance frenética, onde o ritmo é a linguagem universal.

Em palco, oito artistas vão misturar dança, percussão, teatro e humor com o palco do Coliseu transformado num cenário underground. O grupo vai, assim, criar ritmo através de objetos aparentemente sem conotação musical, tais como caixotes do lixo, vassouras, caixas de fósforos e até carrinhos de supermercados e lava-loiças, e contagiar o público, que interage em uníssono.

Os espetáculos de quinta e sexta-feira estão marcados para as 21 horas. Já no sábado, 6 de abril, o grupo terá sessão dupla marcada para as 16 horas e, depois, às 21 horas. Os bilhetes já se encontram à venda online e os preços variam entre os 18€ e os 40€. A estação de metro do Bolhão fica próxima do Coliseu.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA