A Mansarda, Associação de Solidariedade Social, Cívica e Cultural, sem fins lucrativos, desafia o público portuense (e não só) a apoiar os profissionais da comunidade artística a quem a “vida trocou as voltas”. Este ensaio solidário está marcado para quarta-feira, 28 de fevereiro, às 21 horas, no Teatro da Trindade Inatel.
O ensaio representa uma oportunidade única não só para apoiar a causa mas, em simultâneo, assistir antecipadamente à encenação da peça “A Senhora de Dubuque”, da autoria do dramaturgo Edward Albee. O espetáculo, uma criação do encenador Álvaro Correia, estreia-se no dia seguinte, no Teatro da Trindade, onde ficará em cena até 21 de abril.
Com interpretações de Alberto Magassela, Álvaro Correia, Benedita Pereira, Cucha Carvalheiro, Fernando Luís, Manuela Couto, Renato Godinho e Sandra Faleiro, “A Senhora de Dubuque” apresenta três casais amigos e uma noite de jogos, que expõe as fragilidades do grupo. A chegada de um quarto e misterioso casal vai agitar ainda mais a dinâmica entre os restantes.
Os bilhetes para o ensaio têm um custo fixo de 12€ e já se encontram à venda online. A totalidade da receita da bilheteira vai reverter a favor da Mansarda.
“O dinheiro angariado será um contributo fundamental para aquela que é a principal meta da Mansarda: construir uma residência que apoie, em regime de alojamento temporário ou permanente, pessoas que estejam ligadas às mais variadas vertentes artísticas, promovendo a interação de gerações e a criação artística”, afirma Patrícia Vasconcelos, fundadora da Associação.
É importante referir que, além da adesão às ações que vão sendo promovidas a favor da Mansarda, é possível apoiar a Associação através da realização de um donativo para o IBAN PT50 0036 0000 9910 5910 4751 0.
A estação de metro da Trindade fica a poucos passos do Teatro.