cultura

Cultura em Expansão termina setembro com teatro (e a entrada é gratuita)

Há sessões com dois espetáculos diferentes para ver este fim de semana. A entrada é gratuita.
Fotografia de Lino Silva para Porto.

O programa Cultura em Expansão vai terminar o mês de setembro com dois espetáculos. “ICEBERG – O Último Espectáculo” vai ser apresentado na sexta-feira, 24 de setembro, enquanto “Altamira 2042” poderá ser visto no sábado e no domingo.

A representação de “ICEBERG – O Último Espectáculo”, da companhia Peripécia Teatro, vai ser apresentada no Complexo Desportivo de Campanhã, às 21 horas de 24 de setembro. O espetáculo “parte de um excerto de “Home”, de Warsan Shire, uma adaptação da canção “Como Madame Bovary”, de Liliana Felipe e uma inspiração livre num texto de “Cadernos de Lanzarote”, de José Saramago”, explica a Ágora.

A instalação audiovisual de Gabriela Carneiro da Cunha, “Altamira 2042”, será por sua vez exibida no CACE Cultural do Porto, a 25 e a 26 de setembro, sempre às 19h30. A ideia parte do deslocamento e do encontro entre artistas e comunidades locais do rio Xingu, no Brasil, utilizando as vozes de quem ali vive. No caso, é uma coprodução com o MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade.

Os três espetáculos são de entrada gratuita, embora seja necessário levantar previamente os bilhetes por questões de limitação de espaço. Assim, os bilhetes estarão disponíveis no local do evento, uma hora antes do espetáculo começar. Cada pessoa pode levantar dois bilhetes. Todas as informações e programa do Cultura em Expansão estão disponíveis no site do evento.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA