cultura

Tem fotografias do 25 de Abril? Pode doá-las para uma exposição da Universidade do Porto

Até março, poderá submeter gratuitamente as imagens em formato digital, para assinalar os 50 anos da Revolução de Abril.
Vão fazer uma exposição.

Este ano, celebra-se o 50.º aniversário da Revolução dos Cravos. Todas as cidades estão a preparar várias iniciativas e o Porto não é exceção. Se tem um registo fotográfico desses momentos, ou os seus pais ou avós, está na hora de tirá-lo do baú de memórias. É essa a proposta da iniciativa, “Revolução em Imagens”, promovida pela Universidade do Porto.

Todos os registos são bem-vindos. Pode ter fotografias de uma situação caricata ou invulgar, pode até ter vivido algum momento especial da sua vida sem ser associado especificamente à Revolução. O objetivo da instituição de ensino é juntar um arquivo de fotografias.

As imagens recolhidas serão incluídas numa exposição, inserida nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, no Edifício da Reitoria. Se quiser participar, saiba que é completamente gratuito. Basta submeter as fotografias em formato digital na plataforma criada para o efeito, até ao dia 19 de março.

As imagens podem ser acompanhadas de uma breve legenda, para servir de contexto, assim como a identificação do autor. As fotografias serão posteriormente reunidas e partilhadas com toda a comunidade, através de videowalls, no Edifício Histórico da Reitoria. A iniciativa é dirigida a todos, não se restringindo apenas a estudantes e professores da faculdade. 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA