É já na próxima quinta-feira, 11 de novembro, que estreia o espetáculo “Ninguém”, no Auditório do Teatro do Bolhão. Mais do que uma performance de teatro, marca o primeiro monólogo do ator António Capelo, que já conta com 45 anos de carreira.
Curiosamente, o próprio texto, da autoria de Zeferino Mota, é uma viagem pela carreira do ator, que ao longo de mais de quatro décadas ficou conhecido pelas suas atuações tanto no teatro como na televisão ou no cinema. O facto de esta estreia acontecer no Auditório do Teatro do Bolhão ganha ainda mais significado se tivermos em conta que António Capelo é fundador e diretor artístico daquele projeto.
“O espetáculo tem o nome de ‘Ninguém’ e, em palco, o ator vê surgir notas do seu percurso artístico, cruzadas com múltiplas vozes autobiográficas de profissionais que, ao longo dos últimos 200 anos, falam das inquietações, do modo como olham e são olhados, abordando os incontornáveis estereótipos associados a esta profissão (de ator, de encenador, de profissional das artes, de criador)”, explica a Ágora.
Além do texto de Zeferino Mota, este espetáculo conta com cenografia e figurinos de Cátia Barros, imagem de Luís Troufa, desenho de luz de Mário Bessa e música de Andre Abujamra.
“Ninguém” vai estar em cena até 28 de novembro, domingo. Os bilhetes custam entre 7€ e 10€, conforme o dia escolhido e estão à venda online ou na própria bilheteira do Teatro. Todas as informações estão disponíveis no site do Teatro do Bolhão.