cultura

Vem aí o maior evento de hip hop português

O JumpAround está marcado para esta sexta-feira, 26 de novembro, na Super Bock Arena.
Um evento diferente

É já na próxima sexta-feira, 26 de novembro, que a Super Bock Arena vai vibrar ao som do hip hop português. O JumpAround tem início marcado para as 21 horas e promete dar a conhecer as várias vertentes do hip hop.

Depois de ter sido adiado, o evento que estava originalmente marcado para 8 de outubro vai mesmo acontecer esta sexta-feira, 26 de novembro. “Este é o grande evento do Hip Hop, celebrado em 2021 e, desta forma, espera-se que seja uma noite de grande união e de verdadeira festa”, diz a organização em comunicado.

Entre os artistas que vão estar presentes contam-se nomes como Mundo Segundo e Sam The Kid, Kappa Jotta e Phoenix RDC, DJ Ride, MR. Dheo ou Bboy AIAM. A apresentação do evento vai ficar a cargo de Eva Rap Diva, que conduzirá o público numa espécie de viagem pela história do hip hop.

“O JumpAround nasce do meu gosto pelo hip hop e por tentar explicar às pessoas o que é o hip hop. Não é só rap, assenta em quatro pilares fundamentais: o MCing, o DJing, o B-boying e o Graffiti/Writing. É um dos estilos mais ouvidos do mundo e, mais do que isso, é uma forma de ser e de estar na vida”, explica à New in Porto a responsável pela organização, Mariana Faria Costa.

A ideia de juntar as quatro vertentes é também recriar a forma como o movimento nasceu nas ruas, com todos juntos. “É uma oportunidade de verem como tudo aconteceu e a host vai explicando como nasceu o hip hop.”

Uma parte da filosofia do hip hop também nasceu para tirar os jovens das ruas em zonas problemáticas das cidades, pelo que este evento tem ainda uma vertente solidária. Assim, todas as obras produzidas por MR. Dheo ao longo da noite serão depois leiloadas e as verbas irão reverter para associações de apoio a jovens em risco. Os bilhetes para o JumpAround custam entre 10€ e 15€ e ainda estão à venda tanto online como nos locais habituais.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA