cultura

“Top Gun: Maverick” levanta voo nos cinemas do Porto esta semana

O filme com Tom Cruise é um dos mais esperados dos últimos tempos. Saiba tudo o que está em cartaz.
É um dos mais esperados.

Até pode estar sol e calor lá fora, mas de certeza que vai encontrar a desculpa ideal ou o tempo para ir ao cinema esta semana. Não acredita? Então leia bem tudo o que vai poder ver nos cinemas portuenses.

Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, é mesmo o mais esperado da semana nos Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot. Além da aventura pelos céus vai poder ver “Uma Livraria em Paris”, de Sergio Castellitto, “Vê Por Mim”, de Randall Okita, e “Marmaduke”, de Mark A. Z. Dippé, para os miúdos.

No caso do Medeia Filmes, no Teatro do Campo Alegre, poderá encontrar dois títulos esta semana: “A Marquesa d’O”, de Éric Rohmer, e “Perceval, o Galês“, também de Éric Rohmer. O Cineclube do Porto, por sua vez, vai apresentar “O Milagre de Milão”, de Vittorio de Sica, na quinta-feira, e “O Meu Tio”, de Jacques Tati, no sábado. Por enquanto, ainda não existem previsões de novas sessões de cinema na Sala Estúdio Perpétuo.

Veja a lista de filmes que serão exibidos esta semana nos cinemas do Porto e os respetivos horários.

Cinemas NOS do Alameda Shop & Spot

Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Miles Teller e Jennifer Connelly. Mesmo depois de 30 anos ao serviço, Pete “Maverick” Mitchell continua no ativo e acaba envolvido numa missão que o obriga a enfrentar os seus maiores medos. Sessões: todos os dias às 14h30, 18 horas e 21h40, na sala 3; versão ATMOS todos os dias às 13h40, 17h10 e 21 horas, na sala 1.

Uma Livraria em Paris”, de Sergio Castellitto, com Sergio Castellitto, Bérènice Bejo e Matilda De Angelis. A história conta como o dono de uma livraria em Paris que se dedica ao trabalho e a cuidar da filha — que teve um acidente — volta a apaixonar-se. Sessões: todos os dias às 18h50 e 21h30, na sala 7.

Vê Por Mim”, de Randall Okita, com Skyler Davenport, Natalie Brown e Matthew Gouveia. O thriller apresenta uma jovem cega que vai tomar conta de uma casa enquanto os donos não estão, ao mesmo tempo que a casa é invadida por um grupo de ladrões. Sessões: todos os dias às 13h10, 18h30 e 21h20, na sala 6.

Marmaduke”, de Mark A. Z. Dippé, com Pete Davidson, J. K. Simmons e Julie Nathanson. O filme de animação conta a história de Marmaduke, um cão que adora brincar com o seu dono de nove anos mas que fica famoso por causa de um vídeo viral onde se mete em problemas. Sessões: quarta-feira às 15h20 e 18h20, na sala 5.

Meu Filho”, de Christian Carion, com James McAvoy, Claire Foy e Tom Cullen. O filme conta como um pai ausente vai em busca do seu filho após o miúdo desaparecer, provavelmente por rapto. Sessões: todos os dias às 15h50, na sala 6.

Ainbo: Espírito da Amazónia”, de Richard Claus e Jose Zelada, com Lola Raie, Rene Mujica e Naomi Serrano. A história fala de uma jovem heroína da Amazónia que, em conjunto com os seus guias espirituais, vai tentar salvar a sua casa e a sua comunidade. Sessões: todos os dias às 14 horas e 16h35, na sala 7; domingo também às 10h45.

Downton Abbey: Uma Nova Era”, de Simon Curtis, com Maggie Smith, Michelle Dockery e Hugh Bonneville. Desta vez, a ação passa-se no sul de França, onde os famosos aristocratas têm o objetivo de desvendar o mistério da Villa herdada pela Condessa de Dowager. Sessões: todos os dias às 20h30, na sala 2.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, de Sam Raimi, com Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams e Elizabeth Olsen. A trama leva o Doutor Estranho até ao Multiverso onde, com ajuda de alguns aliados, será preciso derrotar um novo adversário. Sessões: todos os dias às 13h20, 16h45 e 20 horas, na sala 4.

O Homem do Norte”, de Robert Eggers, com Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy e Nicole Kidman. A trama mostra a vingança de um príncipe Viking que quer fazer justiça pela morte do seu pai. Sessões: todos os dias às 20h50, na sala 5.

Os Mauzões”, de Pierre Perifel, com Tomás Alves, Manuel Marques e Nuno Markl. A história conta como um gangue de animais criminosos decide que têm que passar a ser bonzinhos. Sessões: todos os dias às 15h10 e 18h10, na sala 5; domingo também às 11h10; quarta-feira às 13h55, 16h30 e 19h10, na sala 3.

Sonic 2 — O Filme”, de Jeff Fowler, com James Marsden, Ben Schwartz e Jim Carrey. O regresso de Dr. Robotnik põe Sonic à prova e para demonstrar que é um verdadeiro herói terá que encontrar uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações. Sessões: todos os dias às 14h20 e 17h40, na sala 2; domingo também às 11 horas.

Medeia Filmes/Teatro do Campo Alegre

A Marquesa d’O”, de Éric Rohmer, com Edith Clever, Bruno Ganz e Edda Seippel. É uma adaptação da obra de Heinrich von Kleist, que fala sobre uma jovem viúva que é salva por um conde quando estava prestes a ser virada. Sessões: quinta-feira, domingo e segunda-feira às 18h30; sexta e terça-feira às 21h45; sábado às 15h30 e 21h45; quarta-feira às 18h15.

Perceval, o Galês”, de Éric Rohmer, com Fabrice Luchini, André Dussollier e Solange Boulanger. A história passa-se na época medieval, quando um corajoso jovem sonha ser cavaleiro do Rei Artur. Sessões: quinta e segunda-feira às 21h30; sexta-feira, sábado e terça-feira às 18h15; domingo às 15h30 e 21h30.

Cineclube do Porto

O Milagre de Milão”, de Vittorio de Sica, com Emma Gramatica, Francesco Golisano e Paolo Stoppa. A história fala de Totò, um jovem órfão que decide organizar uma cidade de felicidade e se vê obrigado a enfrentar os capitalistas que procuram petróleo naquela zona. Sessão: quinta-feira às 21h30.

O Meu Tio”, de Jacques Tati, com Jacques Tati, Jean-Pierre Zola e Adrienne Servantie. A trama conta como um casal e o seu filho vivem numa casa nova e com um ambiente asséptico até que chega o tio e muda por completo as suas vidas. Sessão: sábado às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA