cultura

Torre dos Clérigos apresenta programação especial para a Páscoa

A Irmandade preparou uma série de atividades para fazer em família, como concertos, visitas noturnas e uma exposição.
Conheça a programação.

Tal como manda a tradição, a Semana Santa é uma época muito especial para o Porto, com a chegada de milhares de turistas, sobretudo portugueses e espanhóis. A pensar nisso, a Irmandade dos Clérigos preparou um conjunto de programas para serem aproveitados em família, desde concertos, visitas noturnas e uma nova exposição.

Começando pelas atividades musicais, vão decorrer ao longo de toda a semana, sempre ao meio-dia, concertos de órgão de tubos da Igreja dos Clérigos. Estas atuações vão ser acompanhadas pelo saxofonista holandês Henk van Twillert, professor na ESMAE, Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto.

Estão ainda programados três concertos de entrada gratuita, incidindo sobre o Tríduo Pascal. Na quinta-feira, dedicado à Última Ceia, na sexta-feira, focado na Crucificação e no dia seguinte, ao Sábado Aleluia.

A iniciativa “Clérigos by Night” está de regresso, com as portas do edifício a fecharem mais tarde que o habitual. Todos os interessados vão poder subir à Torre, entre as 19 e as 23 horas, e observar a vista de 360 graus ao pôr do sol até à noite. Os bilhetes custam 5€, mas os miúdos até aos dez anos não pagam. Os ingressos estão disponíveis online.

Se passar mais cedo pelas imediações da Torre dos Clérigos, a partir das 18 horas, terá ainda a oportunidade de assistir ao espetáculo imersivo “Spiritus”, criado especialmente para o monumento portuense. Por fim, até dia 28 de abril, poderá visitar a exposição “Via Crucis”, da autoria do artista Helder de Carvalho. A mostra procura despertar para a contemplação das formas, a representação do rosto sofrido de Cristo e o movimento do seu corpo enquanto percorre a Via-sacra, remetendo todos os presentes para o caminho da espiritualidade.

Carregue na galeria para ver mais pormenores do espetáculo imersivo “Spiritus”, criado exclusivamente para a Igreja e Torre dos Clérigos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA