Se ainda não teve oportunidade de visitar as exposições “Wall גדר جدار” e “Pés de Barro”, patentes na Galeria Municipal do Porto, o melhor é arranjar já uma vaga na agenda. É que as duas mostras só poderão ser vistas até ao próximo domingo, 22 de agosto.
A exposição “Wall גדר جدار” é da autoria da artista e realizadora argentino-israelita Inés Moldavsky. A obra baseia-se na curta-metragem “The Men Behind the Wall”, também da artista, e parte daí para um “conjunto de conversas e encontros presenciais com homens palestinianos que vivem em Gaza e na Cisjordânia, através de uma aplicação de dating”, como explica a autarquia no seu site. Em 2018, a curta-metragem tinha valido a Moldavsky o Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim.
Por seu lado, “Pés de Barro” é uma exposição coletiva com curadoria de Chus Martínez e Filipa Ramos e que tem como objetivo “questionar e refletir sobre as diferentes possibilidades da olaria e da cerâmica – tecnologias repletas de história e potência criativa”. Aqui vai encontrar obras de artistas como Neïl Beloufa, Isabel Carvalho, Gabriel Chaile, Pauline Curnier Jardin, Formabesta (Salvador Cidrás & Juan Cidrás), Tamara Henderson, Ana Jotta e Eduardo Navarro.
Ambas as exposições têm a entrada gratuita e podem ser visitadas até domingo, entre as 10 horas e as 18 horas.