cultura

Últimos espetáculos do programa “De Volta à Praça” vão ser no Porto

As apresentações estão marcadas de 17 a 19 de setembro, nos jardins da Casa das Artes.
Fotografia de Cassilda Rodrigues

O “De Volta à Praça” está de regresso ao Porto para o encerramento deste programa saltimbanco. Os espetáculos vão acontecer entre 17 e 19 de setembro, nos jardins da Casa das Artes.

Depois de ter começado no Porto e percorrido locais como Terras de Basto, Arcos de Valdevez, Marco de Canaveses, Cinfães e Santo Tirso, este programa circense está de volta. Durante três meses, os espetáculos que misturam circo, teatro e dança animaram o norte do País.

“A iniciativa, promovida pelo Coliseu Porto Ageas, em parceria com o Teatro Nacional São João, pretendeu recuperar a tradição itinerante do circo, montando arraiais nas praças e parques de várias cidades do norte do país, apresentando mais de 20 espetáculos de acesso livre. O itinerário incluiu ainda oficinas de circo e marionetas”, explica a Ágora.

O encerramento deste ciclo será feito agora nos jardins da Casa das Artes onde, com as devidas adaptações necessárias, o Circo do Coliseu recriará o seu espetáculo de Natal de 2020. “Circlus”, a mais recente criação do Teatro da Palmilha Dentada, e “Rasto”, da companhia Erva Daninha, serão também apresentados.

A entrada em todos os espetáculos é livre mas limitada, pelo que será necessário reservar previamente o seu lugar através de email (bilheteira@nulldevoltaapraca.pt). Todas as informações e os horários das atuações estão disponíveis no site do evento.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA