cultura

Vem aí mais um Piquenique Dançante sobre a Relva

O evento está marcado para os Jardins do Palácio de Cristal a 6 e 7 de agosto.
Fotografia de Ágora.

Marque já na agenda porque o próximo fim de semana vai ser repleto de animação. É já nos dias 6 e 7 de agosto que o Piquenique Dançante sobre a Relva regressa ao Porto, mais concretamente aos Jardins do Palácio de Cristal — embora estivesse inicialmente previsto para os Jardins da Casa Taít.

Nesta sétima edição, o evento vai dividir-se entre o “Sábado de Festa” e o “Domingo de Paixão”. Estes serão os motes para um fim de semana que pretende unir o Douro, o bom tempo e a boa música.

O cartaz será variado e contará com Rally Fantasia, Claiana, “…Antigamente conhecido por La Flama Blanca” e DJ Marfox no sábado, 6 de agosto. Por sua vez, o alinhamento de domingo, 7 de agosto, terá o Colectivo dos senhores de meia-idade, Joana Espadinha e Ágata.

O público é convidado a levar o seu próprio cesto e toalha de piquenique e ficar à vontade — com a exceção de não ser permitida a entrada a animais. O objetivo, segundo a organização, é que este não seja um festival mas sim “um encontro de antigos, atuais e futuros amigos, cruzando gerações onde todos são bem-vindos”.

Os bilhetes custam 7€ para um dia ou 10€ para os dois dias, sendo que poderá comprá-los no local. Os miúdos até aos 12 anos não pagam entrada. Em ambos os dias, a abertura de portas está marcada para as 15 horas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA