cultura

Vem aí mais uma edição do Festival Dias da Dança

Evento vai unir Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia de 18 a 30 de abril. Bem-estar e auto-cuidado estão em destaque este ano.
Fotografia de Sammi Landweer.

Prepare-se: está a chegar mais uma edição do DDD — Festival Dias da Dança, agendada para 18 a 30 de abril. O evento de artes performativas vai espalhar-se pelos concelhos do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia num total de 14 palcos diferentes.

O grande centro desta sétima edição do festival vai estar no Teatro Rivoli, no Porto, onde o público poderá “usufruir de uma experiência individual em conjunto, como se estivesse num SPA em busca de bem-estar”, explica a organização. A ideia passa ainda por apelar a todos os sentidos.

“Nesta edição poderão encontrar (auto)cuidado e um sentido de comunidade, de encontro e de celebração. Acreditamos firmemente que a visão artística contemporânea pode ser de grande contribuição para a sociedade de hoje”, aponta a codiretora do Departamento de Artes Performativas da Ágora, Cristina Planas Leitão.

Durante os 13 dias de evento vão ser apresentadas 46 récitas de 28 espetáculos, sendo que na sua maioria são estreias nacionais. Entre os artistas presentes há representantes de países como França, Alemanha, Itália, Albânia, Turquia, Cabo Verde, Brasil ou Estados Unidos da América, além de Portugal.

A abertura do festival está marcada para 18 de abril pelas 21h30, no Grande Auditório do Rivoli, sendo que aí irá estrear a nível nacional o espetáculo “Encantado”, de Lia Rodrigues. Entre os artistas que vão estar neste DDD – Festival Dias da Dança há ainda nomes como Faye Driscoll, Emmanuel Eggermont, Tânia Carvalho ou Gaya de Medeiros.

Em parceria com o Balleteatro, o DDD Corpo + Cidade vai levar a dança a várias zonas da cidade como a Avenida dos Aliados, a Estação de Metro de São Bento, o Parque da Cidade do Porto ou a Alameda das Fontaínhas. Além dos espetáculos, o festival inclui workshops, aulas abertas e até mesmo conversas entre artistas e público.

Os bilhetes custam entre 7€ e 12€, conforme o evento, mas há descontos para quem for a vários espetáculos e ainda entrada livre para as atuações feitas no espaço público. Todas as informações bem como a programação completa estão disponíveis no site do festival.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA