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10 dicas para mudar a sua alimentação de forma simples mas eficaz

A New in Porto falou com a nutricionista Sandra Ribeiro para descobrir os melhores truques.
Motive-se

Há várias alturas do ano em que pensamos que é o momento para optar por uma vida saudável. Normalmente acontece logo em janeiro como resolução de Ano Novo, repete-se lá para março quando começamos a pensar na famosa operação biquíni e volta no recomeço da vida pós-férias, em setembro. Pelo meio, este pensamento pode voltar a surgir, quando há uma ocasião especial que requer determinada roupa ou onde queremos estar no nosso melhor.

A questão realmente importante e, que tantas vezes temos ouvido especialistas dizer é que, mesmo que tenhamos objetivos e que isso seja positivo, devemos querer alterar o nosso estilo de vida ou a nossa alimentação como forma de estar na vida e não apenas como dieta pontual, que vai restringir a nossa alimentação mas não vai torná-la melhor a longo prazo.

Este sábado, 16 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Alimentação e nada melhor do que esse dia tão importante para começarmos a tratar melhor da nosso regime alimentar. Pode ser apenas mais um dia no ano, mas qualquer desculpa é boa para cuidar mais de nós e daquilo que comemos.

A nutricionista.

Para esta tarefa, a New in Porto pediu ajuda à nutricionista Sandra Ribeiro, especialista do Hospital CUF Porto e autora do livro “Leve para Sempre”. Além das dicas e receitas que habitualmente partilha nas suas páginas de Facebook e Instagram, deixa-nos aqui alguns truques para que possa mudar a sua alimentação de uma forma simples mas eficaz.

Claro que beber água e fazer exercício são dicas preciosas que não podiam ficar de fora desta lista, mas há muito mais para saber. Planear aquilo que vai comprar para as refeições da semana ou simplesmente respirar, por exemplo, podem ser igualmente importantes.

Carregue na galeria para descobrir as dez dicas de Sandra Ribeiro. Depois, é só pô-las em prática.

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