fit

20 anos depois, as sapatilhas coloridas da Fila regressaram às lojas

O arranque do século ficou marcado por várias tendências cheias de cor, sobretudo nas propostas chunky. Agora, foram revitalizadas.
Uma das maiores trends dos anos 2000 está aí.

No final dos anos 90 e início dos anos 2000 — numa altura em que ninguém sabia o que a palavra YouTube significava —, milhões de adolescentes ficavam colados à MTV enquanto esperavam pelos videoclipes de Britney Spears. Além da música, a cantora, que agora tem 41 anos, foi a criadora de inúmeras tendências  na moda daquela época.

O visual ganga com ganga é um desses exemplos. Jovens de todo o mundo começaram a combinar casacos e calças com este material após verem o it couple Britney e Justin Timberlake na red carpet dos American Music Awards, a 8 de janeiro de 2001, com um look full denim. A princesa do pop foi responsável por outras trends populares — como o estilo chunky nas sapatilhas.

E não há marca mais famosa neste segmento do que a Fila. Ao contrário de outras marcas mais conhecidas, a insígnia italiana foca-se especialmente naquelas propostas com uma sola mais grossa. Escusado será dizer que, graças a isto mesmo, viam-se nos pés de quase toda a gente durante os anos 2000.

Ainda acompanhado uma das maiores tendências da década anterior, o início do século XXI ficou marcado pelos padrões conflituosos, pelas cores garridas e pelo efeito tie dye. Agora, na Sport Zone, encontramos umas sapatilhas que juntam aquele aspeto chunky a uma explosão de pigmentos, quase como se de um quadro se tratasse. Existem versões amarelas, cianas, magentas, roxas, entre outras.

São muito leves.

No site, contam com uma avaliação total de cinco estrelas. “As sapatilhas são muito cómodas e não pesam nada. Também têm umas cores muitas bonitas.”

O facto de serem leves tornam-nas numa proposta ideal para uma corrida pela cidade ou pela floresta, além de também serem ideais para treinos funcionais. Estão disponíveis entre o 36 e o 41 (o 42 está esgotado) e custam 59,99€.

Esta grande tendência verifica-se também em marcas de luxo como a Balenciaga ou a Dior, e noutras etiquetas desportivas — casos da Puma e da Nike. Carregue na galeria para conhecer algumas opções deste estilo quase retro.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA