fit

8 exercícios para queimar as calorias indesejadas depois da Páscoa

Entre ovos recheados, amêndoas e outras gordices, perder peso torna-se um desafio. Conheça as propostas do StudioWave.
Conheça a oferta do espaço.

A adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável está cada vez mais no topo da lista de prioridades de muitos portuenses e não só. O principal problema é que, com as festividades ao longo do ano, facilmente perdemos o foco. Muitos acreditam que fazer um detox a seguir às festas é a opção mais viável ou até rápida. No entanto, um dos efeitos mais prováveis é a perda de nutrientes necessários para o normal funcionamento do nosso organismo.

Com o objetivo de quebrar estes e outros mitos, o centro de cowork do fitness, StudioWave, propõe uma série de exercícios para introduzir a prática de atividade física na sua rotina diária e ajudá-lo, de uma forma eficaz, a queimar as calorias ganhas com as guloseimas da Páscoa.

“As calorias são uma medida de energia. Quando nos referimos à alimentação, recomenda-se que mais de 50 por cento das calorias que ingerimos provenham dos hidratos, até 30 por cento de gorduras e entre 10 e 20 por cento de proteínas”, começa por explicar Vítor Rabelo, um dos responsáveis pelo espaço wellness à NiP.

O especialista em desporto revela ainda que, em média, um adulto deve consumir perto de dois mil calorias por dia. No entanto, é importante considerar que o peso e a idade podem alterar os valores de ingestão e eventual queima de calorias.

“Através da prática de exercício físico, existe uma maior demanda por oxigénio. É dessa forma que o metabolismo é potencialmente aumentado para procurar energia nas calorias certas ingeridas e queimar aquelas não desejadas, levando a uma menor ou maior contração do músculo, que vai influenciar e aumentar a queima dos quilos extra mesmo quando se está em repouso”, acrescenta. 

Em poucas palavras, quanto maior e mais constante é a contração muscular, maior será o grau de captação e queima de calorias. O espaço, localizado na zona de Boavista, oferece uma vasta oferta de modalidades, que se adaptam a todos os gostos, necessidades e rotinas.

Carregue na galeria para conhecer as oito modalidades escolhidas pelo StudioWave, que vão ajudá-lo a queimar as calorias depois da Páscoa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. João Araújo Correia, 103
    4100-433 Porto
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta-feira das 7h às 23h
  • Sábado e domingo das 8h às 21h

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA