fit

A Maratona do Porto volta em novembro — e há provas para todos

Depois de um longo ano e meio de pandemia, o regresso à estrada está marcado para 7 de novembro — e com alterações.
É a 7 de novembro.

Em 2020, como tantas outras coisas nas nossas vidas que ficaram em suspenso, foi tempo de interrupção da Maratona do Porto como a conhecíamos. O regresso à estrada já foi anunciado e dá para toda a família participar.

É a 7 de novembro que decorre a 17. ª edição da EDP Maratona do Porto. Além dos icónicos e sempre exigentes 42 quilómetros, há mais provas para aproveitar a cidade Invicta. E não, não precisa de estar em grande forma para todas.

Além da prova principal, está previsto percurso Family Race, que este ano terá 10 quilómetros em vez dos habituais 15, além de uma mini maratona (ou simples caminhada) de seis quilómetros.

Este ano, o percurso foi alvo de algumas alterações. O tabuleiro inferior da ponte Luís I vai estar em obras e, por essa razão, este ano não será possível atravessar para o lado de Vila Nova de Gaia, “pois a Ponte Luís I é a única que permite a passagem ao nível do percurso da prova”, explica a organização. O Queimódromo não está também no percurso. A Avenida do Parque, junto ao Parque da Cidade do Porto, será o novo local para a chegada das diferentes provas.

Depois de um interregno em 2020, a prova que se disputa desde 2004 promete também o regresso às ruas do Porto de atletas de renome. As inscrições para as provas deste ano podem ser tratadas online e estão abertas até ao próximo dia 2 de novembro.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA