fit

A mousse de abacate super fit e perfeita para qualquer ocasião

É mais saudável que a tradicional de chocolate e muito saborosa. Mais simples e rápida de fazer, impossível.
Perfeita para qualquer ocasião.

A mousse é um tipo de sobremesa cremosa muito apreciada pelos portugueses (e não só). A receita mais tradicional é preparada com chocolate, mas existem inúmeras versões. As mais leves e criativas são preparadas com frutos como os morangos, a manga, o pêssego ou o kiwi.

A receita original é francesa e acredita-se que tenha sido inventado no início do século XX, pelo pintor Henri de Toulouse-Lautrec, que lhe chamou “maionese de chocolate”. A preparação já teve várias reinterpretações, porém, apesar de muito saborosas, também são muito calóricas.

Se quiser escolher uma opção mais saudável, pode experimentar a receita de mousse de abacate, cacau orgânico, chia e canela da nutricionista Andrea Santa Rosa. Essa opção é mais saudável porque o abacate é uma fruta rica em vitaminas e outros nutrientes (já a vimos em saladas, torradas e no típico guacamole). Além disso, leva muito menos chocolate e outra vantagem é que você pode servir essa opção fresca após qualquer refeição.

Do que precisa:

— meio abacate
— 2 chávenas de chá de água gelada
— 1 colher de sopa de chia hidratada em meia chávena de água por 20 minutos
— 2 colheres de sopa de cacau em pó
— 1 colher de sopa de mel

Como se faz:

Mais simples era impossível. Só tem de por todos os ingredientes no liquidificador e bater até ter a consistência de mousse. Coloque no frigorífico por algumas horas e fica pronta. Depois é só comer.

Carregue na galeria e conheça outras sugestões de sopas saudáveis que a NiT preparou para si.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA